Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

REFLITAM...




Quando a Compaixão dos Animais é negada, não é por diminuição das espécies, mas por acreditar que existe um sentimento muito maior e mais bonito de companheirismo e respeito. Sentimento este que o ser humano já nem sabe direito como é, pois vive num mundo egoísta, onde para ser um semelhante é preciso ter a mesma cor, classe e status social. Por isso que, quando um animal pratica um ato de proteção, o homem o trata como herói. Faz isso porque vê no animal o que gostaria de ser, mas não consegue porque é covarde demais para tal feito.
Algumas pessoas apoiam na fraqueza das pessoas doentes, crianças, idosos, animais para se mostraem fortes, poderosos, mas na verdade são seres sem coração e sem compaixão.

Penso que estamos neste mundo, não por um acaso mas para abrigar todas as oportunidades de ajudar qualquer ser vivo, desde uma planta, um animal a um ser humano, devemos dar graças a DEUS por nos dar oportunidades de ajudar, pois assim sempre aprendemos.

Aproveito e pego um gancho na frase de Dalai Lama
"Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e , da mesma forma, comunidades, países, um mundo melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário